15 dezembro 2012

Mini colheita

 Estes foram colhidos hoje,manga,maxixe,milho,maracujá,limão,mine-abacate,abóbora moranga e paulistinha. Já começamos a colher é muito bom!

13 dezembro 2012

Milho colheita

Minhas primeiras espigas do milho que plantei no dia 20/09/2012, ontem colhi essas 4 para ver como estavam, ainda tem muito que colher...

10 dezembro 2012

Greening Um alerta !


Nesta época do ano entre a primavera eu o verão temos um problema que se chama vetor greening uma bactéria que ataca o sistema vascular da planta assim obstruindo o fluxo de água e nutrientes para planta, temos que prestar muita atenção para reconhecer em seu pomar se sua planta esta contaminada , pois assim que reconhecer o inseto vetor que fica à 45 graus da folha temos que combate-lo de modo preventivo ,para não contaminar as outras árvores. Uma árvore doente terá que ser exterminada do pomar e ser queimada.

ASSISTA : http://globotv.globo.com/tv-tem-interior-sp/nosso-campo-tv-tem/v/insetos-do-greening/2269012/

07 dezembro 2012

Energia Limpa


 Vai a dica...Vi está noticia e achei bem legal,daqui a pouco quem sabe não teremos essas árvores a baixo custo.349.00 € é um preço ainda bem alto para a população normal.


“Bonsai” equipado com placas solares produz energia limpa


O designer francês Vivien Muller se inspirou nos pequenos bonsais para criar o Electree+, uma árvore equipada com placas solares, capaz de fornecer energia limpa e ainda funcionar como elemento de decoração.
O intuito deste conceito é oferecer a possibilidade da geração de energia renovável em pequenos ambientes e ambientes externos, onde não é comum este tipo de produção. De acordo com as especificações fornecidas pelo próprio design a árvore solar é capaz de recarregar diferentes tipos de gadgets.
O bonsai é equipado com 27 pequenas placas fotovoltaicas de alta qualidade, feitas em silício. Toda a energia captada permanece armazenada em uma bateria de 14 mil mAh, que quando completa é capaz de recarregar um iPhone 5 nove vezes, um Galaxy S3 por três vezes ou um iPad2 por duas vezes.
Para conseguir a carga completa da bateria interna do Electree+ é necessário deixá-lo exposto ao sol por 36 horas. Isso significa que após quatro horas de exposição ele já é capaz de fornecer a recarga para um smartphone.
Muller justifica a escolha do formato de árvore: “A natureza tem selecionado ao longo de milhões de anos as estruturas mais eficientes de captação de energia solar. A forma de árvore é, portanto, a mais eficiente”.
O equipamento está disponível para compra através do site do designer. Com informações do Kickstarter.

fonte: http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/5914/bonsai_equipado_com_placas_solares_produz_energia_limpa/

Dicas de uma Chácara: Dia de Campo

Dicas de uma Chácara: Dia de Campo: Integração suinocultura lavoura-pecuária-floresta Esta edição do  Dia de Campo na TV  vai ao ar no dia 7 de dezembro pelo Canal Ru...

06 dezembro 2012

Mangas


Este ano não foi um ano bom para as mangueiras com os ventos
e chuva perdemos muitas mangas.Fora que perdemos uma copa de mangueira, agora é esperar o ano que vem...

05 dezembro 2012

Pintinhos

Nossos pintinhos estão crescendo, daqui a mais uns 15 dias iremos solta-los,o único problema agora é um casal de gaviões que está atacando os pintinhos soltos, por isso que estamos esperando eles crescerem mais um pouco, a chácara vizinha perdeu vários pintinhos para o faminto casal de gaviões.


Dicas de uma Chácara: Vídeos Interessantes

Dicas de uma Chácara: Vídeos Interessantes: Aqui vou postar alguns vídeos que possa ser do interesse,sempre voltado para o lado da cultura orgânica .A agroecologia é a tendencia  para...

Dicas de uma Chácara: Dia de Campo

Dicas de uma Chácara: Dia de Campo: Sistema de rastreabilidade e identificação animal Esta semana o   Dia de Campo na TV  vai reprisar o programa  Sistema de rastreabi...

04 dezembro 2012

Milho com espigas

















 Meu milho está crescendo com força total...mais uns 15 dias já devemos estar colhendo...milho verde que era o objetivo para fazer cural.